A resposta à questão do título é o que me leva hoje a escrever este artigo. Aprecio muito a liberdade individual e como posso escolher os imóveis em que quero trabalhar, sinto que devo oferecer a mesma possibilidade de escolha a todas as pessoas que me contactam.
Assim, o mais importante que tenho para lhe oferecer é a liberdade de escolha!
Comigo, pode escolher o tipo de serviço que deseja. Caso nos cruzemos numa fase em que pretende vender o seu imóvel, podemos trabalhar de duas maneiras distintas: sem compromisso ou com compromisso. Na primeira, eu não me comprometo a vender o seu imóvel o mais rápido possível ou pelo melhor valor, nem me poderá responsabilizar se não existirem visitas ou exigir feedback. A segunda possibilidade, não está disponível para todos e é sempre sujeita a análise: como assumo o compromisso consigo de vender o seu imóvel pelo melhor preço e no menor tempo possível, não será possível disponibilizar este serviço a todos os potenciais clientes. Ora vejamos, neste tipo de serviço, para cumprir com o compromisso, existe uma estratégia que será seguida:
- No primeiro contacto, será dada a conhecer uma análise de concorrência;
- É realizada, em conjunto consigo, uma análise SWOT ao imóvel;
- É oferecido um relatório de avaliação muito semelhante aos da banca para que o imóvel seja enquadrado no valor real de mercado e que o negócio seja justo para todas as partes e para evitar surpresas desagradáveis caso exista avaliação bancária;
- É desenhado um plano de Marketing específico para o seu imóvel, onde existem novas acções a cada semana e se agendam reuniões para feedback e análise do processo;
- O imóvel é preparado para venda através de Home-Staging (ver artigo sobre Home-Staging para mais informação);
- Estudos mostram que a imagem de um imóvel é a característica que mais ajuda a vender, pelo que é realizada uma Foto-Reportagem Profissional;
- Para captação de mais clientes e melhor qualidade do anúncio, é também produzido um Vídeo Imobiliário;
- O acompanhamento é semanal, as reuniões estão agendadas segundo o plano de marketing e o valor investido em publicidade é muito superior para garantir que a informação do imóvel chega a todo o potencial cliente através das mais diversas plataformas.
Existindo uma estratégia de venda e um plano traçado, o objectivo de vender o imóvel pelo melhor preço e no menor espaço de tempo torna-se alcançável, mas lembre-se:
A escolha é sua!